Procrastinação no trabalho: descubra dicas para driblar esse hábito

Procrastinar é o ato de deixar algo para outro dia, transferindo determinada tarefa sempre para depois. Parece-lhe familiar? Pois bem: segundo o pesquisador T. J. Potts, a procrastinação é um mal que pode atingir até 95% da população mundial, além de agir cronicamente entre 15% e 20% dos adultos e em 33% a 50% dos estudantes.

No trabalho, esse terrível hábito pode atrapalhar o andamento das tarefas, além de te impedir de alcançar as tão sonhadas metas. Sem falar que, em um mercado cada vez mais competitivo, tudo o que interrompe a produtividade pode significar um problema não só para o colaborador, mas para a empresa.

Por conta disso, a RS Café preparou esta matéria especial com dicas essenciais para vencer esse terrível monstro que atinge a maioria das pessoas. Veja abaixo:

O que te paralisa?
Descobrir quais os fatores de bloqueio da sua criatividade – e, consequentemente, da sua produtividade – é um dos primeiros passos para vencer a procrastinação. Isso porque, ao nomear o obstáculo que te inibe, torna-se mais fácil combatê-lo.

Ao identificar os problemas, você poderá agir diretamente contra os mesmos, interrompendo o círculo vicioso e criando novos hábitos em busca da realização de suas tarefas.

Desafie-se
De acordo com um artigo da Psychology Today, a procrastinação pode ser, também, o resultado do desconforto causado por tarefas que, por alguma razão, te incomodam. A dica, neste caso, é aproveitar esses momentos para sair da sua zona de conforto e promover um desafio a si mesmo. Afinal, quanto mais você foge de enfrentar esses incômodos, na verdade, está apenas adiando-os. Quanto antes encará-los de frente, mais cedo resolverá o problema em questão.

Defina metas diárias
Este hábito evita o acúmulo de grande volume de trabalho, o que tende a aumentar sua vontade de procrastinar. Para te auxiliar, a dica é comprar uma agenda – ou, se preferir, usar as versões online – para se organizar. Ao cumprir cada tarefa, anote-as; ao final do dia, você terá noção do quanto conseguiu realizar, o que ajuda a criar motivação para o dia seguinte.

Pratique a Procrastinação Estrutural
Estamos falando sobre eliminar a procrastinação, mas aconselhando a praticar uma de suas modalidades. Ficou confuso? A gente explica: em 1996, um professor de filosofia chamado Stanford John Perry apresentou este conceito, que consiste em colocar a tarefa mais urgente e assustadora no topo da lista e acrescentar as demais atividades, igualmente valiosas, mas menos amedrontadoras, abaixo.

Isso faz com que você resolva, de uma vez por todas, aquilo que mais teme em sua lista, tornando mais fácil lidar com as demais que estão por vir.

Visualize seu “eu” do futuro
É comum pensarmos no futuro e termos belas visões sobre como estaremos felizes e bem-sucedidos. Porém, é importante criarmos a consciência de que, se você não começar a agir agora para realizar as tarefas que vão te auxiliar a conquistar seus objetivos – sejam grandes ou pequenos -, esse futuro pode chegar e as coisas estarão da mesma forma.

Para auxiliar ainda mais nisso, a RS Café oferece máquinas de café expresso de diferentes modelos para empresas. Além de colocar todas as dicas acima em prática, o café, como sabemos, é um ótimo aliado no aumento da produtividade.

Quer descobrir mais? Acesse esta outra matéria do nosso blog.

Para conhecer nossos produtos e serviços, clique aqui

Fonte: Psicologia Viva, Na Prática

 

Café com leite: conheça as principais combinações desse casamento que deu certo

Para os amantes de café, nada melhor que combinar a bebida com outras sempre que possível. Uma das apostas que mais deu certo foi a do café com leite, que surgiu, segundo historiadores, na Europa do século XVIII, e que conquista milhares de pessoas até hoje.

É fato que café com leite formam uma bela mistura, mas você conhece as diferentes bebidas que resultaram deste belo casamento? O que as diferencia, geralmente, é a proporção de um ou outro no preparo. Conheça as mais famosas, abaixo, nesta matéria da RS Café.

Café com Leite – O Tradicional

O velho e bom! Quem nunca experimentou essa clássica combinação, seja em casa ou ao passar em uma padaria? A bebida equilibra o sabor ameno do leite com o amargor do café.

Cappuccino

O verdadeiro cappuccino deve apresentar 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite. Esta última deve ser densa e cremosa, com temperatura de no máximo 60ºC, feito para tomar em goles. Para os amantes de chocolate, essa bebida é perfeita para acrescentar uma calda. Considerada uma das misturas de café e leite mais antigas do mundo, incialmente era adoçado com mel.

Mocha

Uma mistura e tanto: café expresso, leite vaporizado, chocolate e chantilly (deu até água na boca!). Seu nome é uma homenagem à cidade litorânea do Mar Vermelho, Mocha, localizada no Iêmen, que, até o século XV, era a principal cidade exportadora de café da Península Arábica.

Pingado

Como o próprio nome sugere, o Pingado consiste em uma xícara de leite que leva apenas uma gota de café ao final do preparo da bebida. Comumente pedido em padarias e botecos, o mais legal dessa mistura é que é servido, geralmente, no copo americano.

Macchiato

De origem italiana, seu nome significa “manchado”. O preparo desta bebida leva uma dose de expresso com um toque de leite vaporizado, sem espuma, que vai manchando a bebida. Com essa opção, algumas pessoas gostam de brincar e fazer desenhos na superfície.

Latte

É a mistura de café expresso com leite vaporizado e espuma do leite. O Latte é a versão italiana do nosso Média, um clássico do café da manhã dos brasileiros, geralmente pedido nas padarias ao lado do famoso pão na chapa. Assim como o Pingado, costuma ser servido no copo americano.

E aí, qual o seu preferido?

A RS Café possui algumas dessas bebidas em suas máquinas. Conheça nossas opções de equipamentos e insumos para montar belíssimas combinações: www.rscafe.com.br.

Fonte: Mexido de Ideias, Uol

Saiba como o café chegou ao Brasil e tornou-se uma das grandes riquezas nacionais

Aquele cafezinho durante o dia sempre rende bons momentos, não é? Mas você sabe como a planta chegou até o Brasil e ganhou destaque na rotina dos brasileiros, além de proporcionar ao país o título de maior exportador mundial?

Terceira bebida mais consumida no mundo, o café é originário da África e iniciou sua expansão mundial em países da Europa. Foi trazido para as Américas e Estados Unidos em meados de 1670. No Brasil, a planta chegou por volta de 1720, através do Sargento Francisco de Mello Palheta, que trouxe uma muda da Guiana Francesa. O primeiro contato do café em nosso território foi na cidade de Belém, no estado do Pará, porém, seu cultivo nessa região não foi difundido. Após chegar às capitais São Paulo e Rio de Janeiro, espalhou-se rapidamente devido ao nosso clima favorável à plantação.

Até o final do século XVIII, o Haiti era considerado o maior exportador do grão. Porém, nessa época, o país entrava em crise devido a uma longa guerra de independência contra a França, o que prejudicou sua manufatura. Foi nessa época que o Brasil aumentou consideravelmente a produção e, ainda que em pequena escala, passou a exportar o produto e começar a ganhar destaque no cenário internacional. Em 1845, éramos responsáveis por 45% da produção mundial.

A vez do Brasil

Por quase um século, o café foi a grande riqueza do nosso país. O comércio da planta possibilitou expressivo crescimento nacional, acarretando no surgimento de cidades e ferrovias como forma de viabilizar a produção e facilitar seu escoamento. Ultrapassando as fronteiras nacionais, o café auxiliou, também, na inserção do Brasil em um cenário econômico internacional. O então chamado Ciclo do Café chegou a nortear decisões políticas tomadas no século XX, dada sua importância para o crescimento da economia nacional.

Em 1932, o país alcançou um nível de superprodução, o que causou a proibição de novos plantios a fim de adequar a oferta à demanda. A produção de café foi responsável, também, pela diversidade cultural presente em nosso território até hoje. Isso porque, com a Lei Áurea, que foi assinada em 1888, a produção ficou carente de mão de obra sem os escravos e incentivou a vinda de imigrantes europeus, em sua maioria italianos e alemães.

Hoje, somos os maiores produtores e exportadores do café, além do segundo país que mais consome a bebida, perdendo apenas para os Estados Unidos. O café faz parte do dia a dia dos brasileiros e é a companhia perfeita, seja na mesa de café da manhã para unir a família, no trabalho para aumentar a produtividade  e até nos momentos de lazer.

Para a RS Café, o café é o responsável por nos ajudar a levar alegria e descontração para as empresas que contratam nossos serviços. Conheça a nossa maneira de levar o melhor da bebida até você.

Fontes: Revista Cafeicultura, Blog Villa Café

Descubra por que você deve ter uma máquina de café na sua empresa

Para nós, café é bom até debaixo d’água! Isso porque, além de todos os benefícios que proporciona à saúde, a bebida é o acompanhamento perfeito para aquela pausa na jornada de trabalho, o que acarreta em muitos benefícios tanto para o funcionário quanto para a empresa.

Especialistas apontam que tomar uma xícara de café após as refeições pode auxiliar a produzir mais no trabalho, uma vez que, além de dar mais energia ao profissional, oferece um pequeno momento de descanso, que, retomadas as atividades, pode trazer mais inspiração e dinamismo à rotina.

Ter à disposição do seu time uma máquina de café pode ser o seu melhor investimento! Descubra o porquê:

Motivos para ter uma máquina
As máquinas de café oferecem praticidade por serem automáticas e pela possibilidade de serem colocadas em qualquer lugar dentro da empresa, de acordo com a sua necessidade. A variedade de insumos também permite que sejam oferecidas diferentes bebidas, agradando grande parte da equipe.

Sabemos que a rotina de um chefe é extremamente corrida. Por isso, investir nesse tipo de equipamento é a escolha certa também pelo fato de ser de fácil limpeza, o que não resultará em dores de cabeça desnecessárias.

Além de profissionais com mais energia e maior rendimento, você não precisará se preocupar quando tiver reuniões com visitantes e clientes. A máquina estará pronta para recebê-los.

Por fim, mas não menos importante, ter um equipamento que sirva café pode ser ideal para te auxiliar a estar mais próximo de sua equipe, saber o que acontece na sua empresa e gerar relacionamento com aqueles que fazem parte da sua rotina. Quer coisa melhor?

Conheça as máquinas da RS Café  e veja qual mais se encaixa no seu negócio! Além do serviço, disponibilizamos assistência técnica e manutenção. São muitos benefícios em um só investimento!

Fonte: Take Coffee

Café com quê? Os melhores acompanhamentos para aquela pausa no trabalho

Sabemos que café é bom, mas ele fica ainda melhor com os acompanhamentos certos. Além disso, não são todos os tipos de alimentos que podemos levar até o ambiente do escritório, visto a praticidade necessária.

O segredo, então, está em equilibrar os sabores do seu snack com o da bebida e garantir que a opção seja de fácil manuseio. Afinal, não dá para deixar o seu local de trabalho sujo e bagunçado.

É por isso que selecionamos cinco acompanhamentos para deixar a sua pausa para o café ainda mais divertida e saborosa. Veja abaixo:

– Cookies

Os cookies possuem um sabor marcante e perfeito para contrastar diretamente com o amargo do café. Se ele tiver gotas de chocolate, a dica é colocá-lo por alguns segundos em cima da sua xícara, o que vai derretê-lo por conta da fumaça e deixá-lo ainda mais delicioso.

– Bolo

Aqui vale qualquer sabor! Seja de fubá, iogurte com canela ou laranja, o que conta é dar ainda mais água na boca durante o seu coffee break.

– Pão de Queijo

A verdade é que o sabor amargo do café e a presença forte do queijo fazem uma bela combinação. Está para nascer dupla melhor que essa!

– Gotas de menta

Fáceis de encontrar, as gotas de chocolate sabor menta vão trazer ao seu paladar a explosão de sabores que você precisa para encarar todas as pendências daquele dia no trabalho. São dois sabores fortes que se misturam: o amargo do café e o frescor da menta.

– Água com gás

Para aqueles que não são fãs de comer enquanto tomam café – seja por hábito ou por não gostar de alterar o gosto da bebida -, aqui vai uma dica de acompanhamento simples, porém valioso: você sabia que a água com gás pode deixar a bebida ainda mais saborosa? Isso porque ela limpa as papilas gustativas e permite que o café consiga se pronunciar de maneira ainda mais marcante em nosso paladar.

E aí, qual o seu preferido?

Fonte: Villa Café

Coffee Break: saiba porque o café deve ser o protagonista no seu ambiente de trabalho

Você já parou para pensar na importância daquele cafezinho durante uma reunião? Ele pode ser o seu principal aliado dentro de uma empresa, tanto para encarar as intensas jornadas de trabalho, quanto para estimular o relacionamento entre você e toda a sua equipe. Durante longas atividades, uma pequena pausa é sempre bem-vinda. Saiba o porquê:

Criatividade

Reuniões de trabalho tendem a ser intensas e desafiadoras. O café, além de dar energia para encarar tais situações, pode tirar a tensão do momento, seja para discutir ideias, avaliar resultados ou sugerir melhorias. Além disso, o intervalo entre um assunto e outro dá espaço para a criatividade aflorar, promovendo reflexões que estimulam o crescimento do funcionário e, consequentemente, da empresa.

Bem-estar

Ao dar uma pausa, ao contrário do que muitos pensam, o funcionário não perde sua concentração, mas tem a oportunidade de levantar e ir até a máquina de café , proporcionando circulação e movimento ao seu corpo, benefício muito bem-vindo, uma vez que passa a maior parte do tempo sentado em frente ao computador.

Relacionamento  

Em qual momento do dia você consegue parar para conhecer melhor o seu colega de equipe? Tomar um café, além de trazer todos os benefícios acima, é a oportunidade perfeita para criar relacionamentos no ambiente de trabalho, seja com a pessoa que senta ao seu lado, com os colaboradores de outros departamentos e até com o seu chefe.

O melhor? Todos esses benefícios estão a um café de distância!

Fonte: Siteware

Máquina de café ajuda a evitar problemas ambientais; descubra o porquê!

Você sabia que, na hora de preparar o café nas empresas para servir aos colaboradores e clientes, caso não seja utilizada uma máquina de café, pode-se gerar dois problemas ambientais?

O primeiro deles está relacionado ao desperdício de água e de café. Isso porque, ao produzir um volume muito maior da bebida do que realmente será consumida, grande parte é jogado fora – inclusive, muitas pessoas realizam o descarte assim que o café esfria um pouco.

O segundo é devido a borra de café inutilizada que acaba indo pia abaixo em grandes quantidades. Nesse momento, ela se mistura com a água, formando uma mistura homogênea – ou seja, impossível de separar. Assim, quando o líquido chega à estação de tratamento, não é viável a realização da limpeza correta.

Por esses e muitos outros motivos que vale a pena investir em uma máquina de café para a sua empresa! Além da questão da sustentabilidade, pois são produzidas bebidas com medidas certas, evitando desperdícios de água e borra, os produtos da RS Café garantem a qualidade, o sabor e a alegria de cada xícara de café servida!

Conheça nossos produtos: www.rscafe.com.br/maquinas

5 destinos imperdíveis para os amantes de café

Não é exagero afirmar que o café é um fiel companheiro do dia a dia de diversas pessoas ao redor do mundo. Há muitos anos, o grão conquistou uma legião de fãs pelo seu sabor inigualável e suas propriedades medicinais, além de dar aquela disposição e energia muito bem-vindas.

Para os realmente apaixonados pela bebida, a RS Café, que compartilha da alegria que cada xícara pode trazer, selecionou cinco destinos, nacionais e internacionais, que todo amante de cafeína deveria conhecer. Prepare suas malas e vamos lá:

1. Paraná, Brasil

Ao norte deste estado brasileiro, encontra-se uma rota do café que é distribuída em nove municípios. O destino inclui mais de 30 pontos de parada, desde museus até fazendas históricas, que contam com uma gastronomia especializada no grão. O objetivo dessa rota é resgatar a cultura local e as características da população, uma vez que a propagação do café foi determinante para a economia da região no século 20.

2. Melbourne, Austrália

A cidade é considerava a capital do café no país, oferecendo experiências únicas para quem é apaixonado pela bebida. Diariamente, as vielas da área de negócios são tomadas pelo som dos grãos sendo moídos e das máquinas de expresso, abafando os demais barulhos da região. Dica: uma das melhores e mais famosas cafeterias da cidade chama-se Axil Coffee Roasters.

3. Santos, Brasil

Por esta cidade, passam cerca de 85% de todos os grãos exportados do país, movimento que acontece desde o século 19 e que fez com que o município ganhasse o título de maior exportador do mundo. Aproveitando este contexto, as agências de turismo de Santos apostaram na criação de um roteiro do café, que inclui, por exemplo, as tradicionais ruas do Comércio e XV de Novembro, onde há diversas empresas de exportação de café, construções de séculos passados e locais históricos.

4. Viena, Áustria

Para se ter uma noção, a tradição de cafeterias da cidade é listada como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco. Na capital austríaca, pode-se encontrar cafés provocativos e modernos no distrito de Weiden, onde também está localizado um parque dedicado ao fundador da primeira cafeteria de Viena, Johannes Diodado.

5. Roma, Itália

O café expresso está no sangue dos italianos tanto quanto está no dos brasileiros. Uma das mais icônicas e populares cafeterias da cidade é a Sant’Eustachio Il Caffe, onde são servidas mais de 6 mil xícaras por dia. Para roteiros de luxo, a dica é saborear o café da tarde no seu próprio terraço privado no La Maison D’Art Luxury Suite.

Fontes: Revista Veja, Catraca Livre

Receita de Pão de Café com Chocolate ou Torta de Sorvete e Café para o Final de Semana

Deliciosas e super práticas, estas receitas com café vão deixar todos seus amigos com água na boca! Continue Lendo

8 fatos curiosos sobre café que você ainda não sabe

Descubra curiosidades e fatos incomuns sobre o café, a bebida mais amada pelo brasileiro! Continue Lendo

« Older posts

© 2018 Blog da RSCafé