Após passarmos aquele delicioso café normalmente descartamos o seu resíduo sem saber dos seus benefícios. Com um mundo cada vez mais consciente e que busca inovações sustentáveis, todos nós devemos sempre que possível colaborar para esse desenvolvimento. E para essa contribuição nada melhor do que poder reaproveitar algo tão comum como a borra de café, principal resíduo do nosso cafezinho de cada dia. Por esse motivo, desenvolvemos 5 dicas para você reaproveitar a borra de café com muita criatividade.

Borra de café como esfoliante natural

A borra de café vem sendo muito reutilizada como esfoliante natural para prevenir celulites, estrias e rejuvenescer a pele. Ela possui a função de retirar a camada de células mortas, o que garante uma pele mais lisa e fresca. O modo de reaproveitá-la é simples, após preparar seu café retire a borra que restou e a utilize na pele molhada realizando uma massagem com movimentos circulares e leves – podendo ser misturada com hidratantes, óleo de amêndoas, oliva e de coco -. Essa dica é surpreendente e garante bons resultados. Teste e comprove.

Borra de café como fertilizante

A utilidade da borra de café para a composição de fertilizantes orgânicos é excelente devido a ela possuir nutrientes e propriedades ricas em nitrogênio. Sua utilização se faz importante nas plantações em jardins pois ela fertiliza a terra e plantas. Mas para utilizá-la com eficiência, é necessário misturá-la com adubo orgânico e deixar o composto fermentar por alguns dias. Isso garantirá um surpreendente resultado para as plantas e melhorará a qualidade da terra.

Borra de café para os cabelos

Para obter cabelos brilhantes e macios a utilização de borra de café pode ser muito eficiente. Basta misturá-la com água e deixar descansar por 15 minutos. Após o descanso ativo, é necessário massagear o couro cabeludo com a mistura. O resultado trará mais brilho, maciez e ainda evitará o aparecimento de caspas.

Borra de café para eliminar odores

Após o preparo de refeições as mãos acabam ficando com mal cheiro de alho, cebola e outros temperos. Mas para acabar com esse problema, a borra de café é eficiente para lavá-las e eliminar odores. Ainda se misturada com azeite, a combinação proporciona maciez as mãos.

Borra de café como desodorizante

Para aromatizar ambientes como carro, geladeira, banheiro, frigorífico, etc a dica é utilizar a borra de café em pequenas saquetas de chás. Isso garantirá a purificação do ar e eliminará odores.

Com essas excelentes dicas você não irá mais descartar a borra do café após preparar o seu delicioso café, não é mesmo? As coloque em prática e usufrua de um produto que pode lhe trazer inúmeros benefícios! Teste e comprove.

Máquinas de Café em São Paulo