5 motivos para ter uma máquina de café na sua empresa - Máquinas de Café em Jundiaí, Campinas e São José do Rio Preto
Home / Blog

5 motivos para ter uma máquina de café na sua empresa

07 de janeiro de 2021 • 6 min de leitura

Ter uma máquina de café na empresa é o sonho de muitos empreendedores e também colaboradores, mas afinal quais são as vantagens se ter uma?

Nesse artigo vamos elencar 5 benefícios que as máquinas de café trazem para dentro das empresas.

Antes de começar a leitura, pegue seu café!

Elimina desperdício

Esse é um ponto muito importante, em um mundo onde se fala cada vez mais em sustentabilidade, reduzir desperdício parece ser um bom começo.

A máquina de café tem a capacidade de reduzir desperdício por alguns motivos:

1. Ela prepara a bebida somente no momento do consumo, isso faz com que o café (ou qualquer outra bebida) esteja sempre quente, evitando que as pessoas joguem fora a bebida simplesmente por estar fria;

2. A máquina faz a bebida personalizada, ou seja, da forma como a pessoa deseja consumir o café (mais forte ou mais fraco, com açúcar ou sem açúcar) e isso contribui para que a bebida seja consumida até o final;

3. A quantidade de  produto utilizado para fazer a bebida é precisamente calculada pela máquina, evitando o uso exagerado de matéria prima, evitando que se use mais pó (ou grãos) do que é necessário.

Ganhar tempo

Se você tem que fazer o café de maneira manual sabe que leva pelo menos 15 minutos para o café ficar pronto. Se fizer 2 vezes ao dia são 30 minutos perdidos. Na semana são 2 horas e meia por conta do café e no mês chega a 10 horas. Imagina quanta coisa seria possível fazer com esse tempo, que está sendo desperdiçado com o preparo do seu café.

Diminui reclamações

Reclamar é uma atitude prejudicial para o dia de qualquer um, principalmente dentro do ambiente corporativo, pois isso contamina negativamente a todos. Com a máquina de café haverá a diminuição de reclamações do tipo "O café está frio", "O café está fraco", "O café está com muito açúcar" e etc.

Melhora o ambiente 

Seja para colaboradores, fornecedores ou clientes a máquina de café ajuda a deixar o ambiente mais descontraído, produtivo e mais propício a troca de experiências e networking. O café tem um "poder social" incrível. Além disso as pessoas que frequentam sua empresa terão a percepção que elas realmente importam.

Aumento da produtividade

A cafeína é um dos principais ingredientes do café, e consumi-lo pode proporcionar aos colaboradores um aumento significativo de energia. Isso é explicado cientificamente, pois a cafeína tem o poder de estimular o cérebro e assim encontrar soluções, ser mais criativo, ficar mais tempo concentrado e focado nas atividades. E a consequência disso tudo é um aumento de produtividade.

Acreditamos que sejam motivos suficientes para, pelo menos, pensar em providenciar uma máquina de café para sua empresa. 

Deixe nos comentários quais outros motivos te levariam a ter uma máquina na empresa.

Conte conosco no que precisar.

A melhor solução no fornecimento de máquinas e cafés!

Escolha a máquina certa para o seu negócio! Saiba mais

Ver todas as máquinas
Chamar no whats

RS Café
Máquinas de Café Expresso
© 2024 Direitos Reservados | RS CAFÉ