Veja 8 mitos e verdades sobre o café, a bebida favorita do brasileiro

Todo amante de café um dia já ouviu falar sobre benefícios e malefícios do café. Mas nem tudo é verdade! Nesse texto você confere 8 curiosidades sobre o café, que vão te deixar ainda mais apaixonado por ele!

Café emagrece: verdade!

A cafeína é uma substância termogênica, que acelera o metabolismo e facilita a queima de calorias. Porém, se o objetivo é perder peso, o importante é que esteja associada à atividades física e uma alimentação balanceada.

Crianças não podem tomar café: mito!

Crianças estão liberadas a tomar café! Porém, a ingestão deve ser, de preferência, com leite e moderada, assim como de outros produtos que contêm cafeína, a exemplo do chocolate, do refrigerante de cola e do chá.

Café melhora o humor: verdade!

A cafeína é uma forte aliada do bom humor, pois ajuda a manter o estado de excitação e de relaxamento.

Café causa dor de cabeça: mito!

Por ser vasoconstritora, a cafeína pode ajudar a combater os efeitos dolorosos da dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça. Aliás, muitos medicamentos para dor de cabeça contêm, em sua composição, cafeína.

Leia Mais

Locação Máquinas de Café em São José do Rio Preto

Veja porque investir em uma Máquina de Café para Cafeteria

Cafés na Cidade do México

Café aumenta a performance em atividades físicas: verdade!

A cafeína poupa a glicose do músculo esquelético. Assim, quanto maior a quantidade de glicose no músculo, há menos fadiga e mais cálcio entrando no músculo.

Café nos deixa mais atentos: verdade!

Uma xícara de café forte, em jejum, pode produzir em curto espaço de tempo o aumento de alerta mental e sensorial, além de elevar os níveis de energia.

Café envelhece: mito!

As substâncias antioxidantes presentes no café são utilizadas no combate de radicais livres no organismo. Tanto que muitas empresas de cosméticos começaram a utilizar café na receita de seus produtos anti-idade.

Grávida pode tomar café: verdade!

Mas esse consumo deve ser bem controlado! Recomenda-se que mulheres grávidas tomem café com leite apenas uma vez por dia. Se esse limite for respeitado, o bebê agradece.