Alguns artistas desenvolvem sua criatividade através da união da arte e sustentabilidade com café para produzir suas obras, agregando a sua estética o desenvolvimento sustentável.

Assim também foi com o indonésio Ghidaq al-Nizar. Ele é dono da conta @Coffeetopia no Instagram ? e lá apresenta suas criações com nossa bebida predileta. Ghidaq, que também é barista, usa folhas secas, pó e a própria bebida como matéria-prima. Segundo ele, tudo começou quando, com preguiça de preparar leite vaporizado, bebeu o líquido puro e se encantou com o pó que sobrou no fundo da xícara. Ele divide o trabalho em séries, como a Coffee On Leaf (na qual desenha em folhas de árvores) e Womb of Love (mulheres grávidas a partir do pó de café).

Ativista pelo meio-ambiente, o artista assina seu trabalho como o nome Zero Waste Coffee, com a intenção de gerar mais interesse pelo uso do café sem desperdício. ?Os desenhos são pequenos porque eu não brinco com a minha bebida, são sobras do meu preparo?, ele contou ao site Sprudge. Veja mais algumas das suas composições aqui:

E você? Sentiu-se inspirado também? Hoje mesmo comece a utilizar aquele finalzinho de café depois de beber seu expresso em uma das Máquinas de Café em São Paulo, e deixe a imaginação fluir no papel.