Para acabar com aquela preguiça nada melhor que um café, não é mesmo? Ele nos oferece energia e outros diversos benefícios. Pensando nisso, cafeterias espalhadas pelo Brasil resolveram unir o amor pelo nosso cafezinho de cada dia e conscientizar sobre as vantagens da utilização de bikes como meio de locomoção criando locais chamados de Bike Friendly que unem inovação e sustentabilidade aliadas ao cheirinho de café. Confira alguns desses lugares espalhados pelo Brasil e se inspire:

Le Voleur de Vélo

O Le Voleur de Vélo está localizado na cidade de Curitiba e faz referência ao filme “Ladrões de Bicicletas” que teve seu lançamento no ano de 1948 e foi dirigido por Vittorio de Sica. Ele tem a combinação de bar juntamente com uma loja de bicicletas, possuindo um estilo vintage e alternativo. É uma ótima opção para quem gosta do esporte e ainda quer apreciar um bom café com músicas de qualidade.

Aro 27

O Aro 27, localizado em São Paulo, traz como sua essência a seguinte frase: “Um conceito multifuncional de loja, oficina, café e park’n shower”. Essa sentença fala por si e nos remete ao pensamento de um estabelecimento super descontraído e aconchegante para quem ama bikes e café. Os ciclistas do espaço acreditam que a bicicleta é uma solução para o problema de mobilidade urbana em grandes cidades. O intuito do ambiente é agradar as pessoas com bom atendimento e um café gostoso, sem esquecer de nos fazer repensar sobre nossos hábitos que podem ser melhorados e ainda ajudar o meio ambiente com inovação e sustentabilidade.

ARO-27

Bike Rio Café

O Bike Rio Café se localiza na cidade do Rio de Janeiro e foi criado por três irmãos completamente apaixonados por bicicletas desde a infância. A ideia do bicicletário é genial! Eles observaram como a demanda por bicicletas foi crescendo e substituindo outros meios de transportes com um problema: a falta de lugares seguros para armazená-las. Por esse motivo resolveram inovar e criaram o espaço que incentiva a utilização da bike como meio de locomoção por um mundo mais sustentável. No ambiente eles oferecem um estacionamento totalmente seguro, vestiários com chuveiros para uso pessoal, café e uma loja com serviços prestados no local. Vale a pena ser um associado e ainda ajudar o planeta.

Vulp Bici Café

O Vulp Bici Café se localiza na cidade de Porto Alegre e é uma combinação de bar e café juntamente com uma loja de roupas e acessórios. O estabelecimento foi criado por três amigas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção e decidiram ter um espaço para pessoas que compartilham o mesmo amor que elas. Com uma pegada mais acessível, o ambiente permite aos próprios clientes realizarem consertos básicos no seu meio de locomoção. Essa é uma ótima dica para você desfrutar de um ambiente que ama o nosso querido café e une a paixão por bicicletas.

Esses foram alguns dos ambientes Bike Friendly que estão por nosso país e nos fazem refletir como o nosso companheiro do dia a dia pode unir inovação e sustentabilidade para ajudar o nosso planeta. Se inspire e reflita sobre o seus hábitos. Comece por você e faça um mundo repleto de energia do bem.