Sabemos que café é bom, mas ele fica ainda melhor com os acompanhamentos certos. Além disso, não são todos os tipos de alimentos que podemos levar até o ambiente do escritório, visto a praticidade necessária.

O segredo, então, está em equilibrar os sabores do seu snack com o da bebida e garantir que a opção seja de fácil manuseio. Afinal, não dá para deixar o seu local de trabalho sujo e bagunçado.

É por isso que selecionamos cinco acompanhamentos para deixar a sua pausa para o café ainda mais divertida e saborosa. Veja abaixo:

– Cookies

Os cookies possuem um sabor marcante e perfeito para contrastar diretamente com o amargo do café. Se ele tiver gotas de chocolate, a dica é colocá-lo por alguns segundos em cima da sua xícara, o que vai derretê-lo por conta da fumaça e deixá-lo ainda mais delicioso.

– Bolo

Aqui vale qualquer sabor! Seja de fubá, iogurte com canela ou laranja, o que conta é dar ainda mais água na boca durante o seu coffee break.

– Pão de Queijo

A verdade é que o sabor amargo do café e a presença forte do queijo fazem uma bela combinação. Está para nascer dupla melhor que essa!

– Gotas de menta

Fáceis de encontrar, as gotas de chocolate sabor menta vão trazer ao seu paladar a explosão de sabores que você precisa para encarar todas as pendências daquele dia no trabalho. São dois sabores fortes que se misturam: o amargo do café e o frescor da menta.

– Água com gás

Para aqueles que não são fãs de comer enquanto tomam café – seja por hábito ou por não gostar de alterar o gosto da bebida -, aqui vai uma dica de acompanhamento simples, porém valioso: você sabia que a água com gás pode deixar a bebida ainda mais saborosa? Isso porque ela limpa as papilas gustativas e permite que o café consiga se pronunciar de maneira ainda mais marcante em nosso paladar.

E aí, qual o seu preferido?

Fonte: Villa Café