Café e a Morfina possuem mesma sensação! Como? Cientistas brasileiros descobrem que proteína da cafeína gera sensação parecida com à morfina analgésica.

Os cientistas brasileiros do EMBRAPA afirmam em sua pesquisa de que os fragmentos de uma proteína no café se mostraram ter efeitos parecidos ao da morfina, com também efeitos tranquilizadores.

A morfina é uma droga que atua de forma direta no sistema nervoso central do ser humano, agindo de forma eficaz no alívio de dores. Com seus pontos positivos, também existem os negativos: a morfina possui alto potencial de dependência entre seus usuários.

A descoberta foi atingida quando as duas frentes de pesquisa entraram em colaboração mútua para a tentativa de conseguir encontrar uma forma de melhorar a qualidade dos grãos de café através da combinação de genes do mesmo.

A EMBRAPA, que conduziu a pesquisa em conjunto com a Universidade de Brasília, ponderou que tal descoberta pode influenciar na indústria de alimentos, já que tal descoberta possui um grande ?potencial biotecnológico?.

Os time da pesquisa aplicou-se para o governo brasileiro em detrimento de patentear sete proteínas identificadas, até mesmo porque o nível de utilização de tais proteínas podem ser diversos e ainda precisam de uma pesquisa mais desenvolvida para caracterizar todas as suas funcionalidades.

Fonte: DailyMail

Máquinas de Café em São Paulo