Veja as 5 dicas que a RS Café separou para você preparar um Coffee Break, durante as pausas de eventos empresariais.

Todos nós adoramos tomar um café e ter uma conversa com amigos e clientes, não?! Para te ajudar com isso, a RSCafé resolveu criar uma lista com cinco dicas valiosas para você preparar um Coffee Break durante as pausas de seus eventos empresariais e palestras.

O Coffee Break pode ser feito em encontros empresariais e se torna, com certeza, uma pausa essencial. Nele, os convidados podem conversar e trocar ideias enquanto desfrutam de um bom café e aperitivos. Porém, a hora de prepará-lo é essencial e sempre surgem dúvidas. Então, aqui vão algumas dicas de como fazer bonito:

Perfil do público

O primeiro passo para realizar um Coffee Break com organização é entender qual será o perfil do público, isso ajudará na hora de escolher os comes e bebes e agradará os convidados.

Tempo estimado

É de extrema importância definir um horário para a realização do Coffee Break. Assim, deve haver o conhecimento da quantidade de convidados para a estipulação de duração da pausa. Para até 20 pessoas o tempo varia de 15 a 20 minutos. Já um evento maior acima de 1000 pessoas, estimasse um tempo de 45 minutos. Sem esquecer que eles não devem ser muito próximos de outras refeições, optando por horários padrões como 10 horas e 16 horas.

Escolha do local

O ambiente onde será servido o Coffee Break deve ser espaçoso e de preferência anexo ao local do evento, encontro, palestra, etc. Isso manterá a organização e o foco dos convidados.

Utensílios e decoração

O ideal é optar por copos, pratos e talheres de plásticos para evitar transtornos com quebras de utensílios. A decoração não precisa ser muito elaborada, desde que os convidados se sintam a vontade no ambiente. Por esse motivo utilize cores clássicas e neutras, o que tornará o Coffee Break um intervalo prazeroso e organizado.

Aperitivos e bebidas

A escolha do cardápio varia dependendo do horário do Coffee Break, se o intervalo for no horário da manhã o ideal é escolher opções com café e leite, água, suco e chá, além de complementos como sanduíches, torradas, biscoitos, frutas, geleias, bolos, etc. A tarde o cardápio pode ser mais reforçado contendo café, sucos, pães diversos, bolos de diferentes sabores e biscoitos variados. Ainda se optar por realizá-lo a noite, a dica é disponibilizar alimentos mais leves para a digestão como frutas e alguns salgados.

Nossas dicas certamente lhe ajudarão a preparar um Coffee Break para empresas com organização e sucesso. Utilize esse tempo para descontração dos convidados e crie um ambiente harmonioso e aconchegante. Isso trará mais produtividade a eles e contribuirá para bons resultados.

E lembre-se, o melhor café para o seu Coffee Break você prepara com as máquinas de café da RSCafé!

Máquinas de Café em São Paulo