Você já parou para pensar na importância daquele cafezinho durante uma reunião? Ele pode ser o seu principal aliado dentro de uma empresa, tanto para encarar as intensas jornadas de trabalho, quanto para estimular o relacionamento entre você e toda a sua equipe. Durante longas atividades, uma pequena pausa é sempre bem-vinda. Saiba o porquê:

Criatividade

Reuniões de trabalho tendem a ser intensas e desafiadoras. O café, além de dar energia para encarar tais situações, pode tirar a tensão do momento, seja para discutir ideias, avaliar resultados ou sugerir melhorias. Além disso, o intervalo entre um assunto e outro dá espaço para a criatividade aflorar, promovendo reflexões que estimulam o crescimento do funcionário e, consequentemente, da empresa.

Bem-estar

Ao dar uma pausa, ao contrário do que muitos pensam, o funcionário não perde sua concentração, mas tem a oportunidade de levantar e ir até a máquina de café , proporcionando circulação e movimento ao seu corpo, benefício muito bem-vindo, uma vez que passa a maior parte do tempo sentado em frente ao computador.

Relacionamento  

Em qual momento do dia você consegue parar para conhecer melhor o seu colega de equipe? Tomar um café, além de trazer todos os benefícios acima, é a oportunidade perfeita para criar relacionamentos no ambiente de trabalho, seja com a pessoa que senta ao seu lado, com os colaboradores de outros departamentos e até com o seu chefe.

O melhor? Todos esses benefícios estão a um café de distância!

Fonte: Siteware