Uma sala de chá e restaurante chamado Le café des Chats, é o ambiente perfeito para amantes de café e gatos!

Localizado em Paris, o restaurante reúne gatos que foram adotados através de organizações de proteção animal, e que encontraram um lugar para chamar de “lar” e assim terem uma nova chance, bem longe das ruas. Além de receberem todo o acompanhamento de veterinários, serem castrados e vacinados.

Cada um foi selecionado por ser sociável com outros gatos e humanos. O que demonstra como são totalmente dóceis!

cafe-des-chats-1

O estabelecimento foi estruturado com algumas regras que devem ser seguidas, como: não dar a eles de comer e beber (devido a alguns alimentos serem tóxicos); não forçar um gato para se acomodar em seu colo ou em seus braços, deixando que ele vá voluntariamente; fotos são permitidas, mas sem flash; crianças de 12 anos devem estar sob vigilância dos pais, e não podem tocar nos gatos sozinhos; etc.

Com um ambiente agradável para desfrutar um delicioso café na companhia dos gatos, os preços dos alimentos são variados. Bebidas quentes (incluindo chocolate quente e café) variam entre 3 e 10 euros. Já pratos (hambúrgueres, saladas, quiches, etc.) variam entre 12 e 16 euros.

le-cafe-des-chats2

E ainda, uma grande parte do lucro do bate-papo café, é doado para a proteção dos felinos. Contando com contribuição da pensão mensal, que é prevista para cada um dos gatos.

Para tristeza de alguns, os bichanos não estão para doação. Além de não ser permitido levar seus gatos ou cachorros ao estabelecimento, devido aos felinos serem muito territorialistas.

Já pensou ir a Paris, e ainda passar um momento agradável com vários bichinhos cheio de amor para oferecer? Se a resposta foi sim, não deixe de visitar esse excepcional restaurante!

le-cafe-des-chats-4

 

Máquinas de Café em São Paulo