Quem não gosta de ler apreciando um delicioso café? Essa certamente é a combinação perfeita para uma boa leitura. Pensando nisso, separamos uma lista de livros sobre café que todo apaixonado por essa bebida precisar ter em sua estante. São livros sobre café super interessantes para aprofundar seus conhecimentos.

Café com Design: a arte de beber café

O livro escrito pelas autoras Eliana Relvas e Miriam Gurgel aborda dois assuntos interessantes: café e o design desse mundo, tal como a arquitetura, arte e novas tecnologias. Nele são ensinadas algumas receitas, além de trazer informações importantes como métodos de preparo, história do café, equipamentos básicos para se possuir em uma cafeteria, dicas de harmonização e ainda a influência que o ambiente pode ter sobre os clientes. Essa é uma ótima opção para você que quer abrir seu estabelecimento ou se já possui, aprimorá-lo cada vez mais! Confira.

O Sonho do Café

O Sonho do Café de Andrea Illy é uma obra que relata a história da família que criou a marca italiana IllyCafé compartilhando toda a sua trajetória e da empresa em busca do sucesso. O livro ainda contém assuntos diversificados como ciência, trabalhos e paixão pelo café pelo empreendedor visionário Andrea. A obra retrata uma mensagem de como o trabalho e dedicação por amor por essa bebida pode gerar muita inovação, responsabilidade e prazer. Essa é uma ótima leitura para inspirar os apaixonados por café a admirarem cada vez nossa bebida preferida.

História do Café (Contexto)

O livro “História do Café” narra toda a trajetória da nossa bebida preferida. Ultrapassando todos os aspectos gastronômicos, a autora relata na frase ?Plantar, colher, beneficiar, despachar e comercializar o grão aromático são tarefas complexas que precedem seu consumo, etapas que não são de pouca monta? o que sua obra quer expor: todo o processo do café até seu resultado final. Sendo dividido em quatro partes, o livro lhe contará com muita elegância e bom humor através da historiadora Ana Luiza Martins o percurso do café.

Aroma de Café

O livro “Aroma de Café” escrito pelo autor Luis Norberto Pascoal é um guia prático com uma abordagem técnica do processo do café desde sua plantação até se tornar a bebida. Nele é ensinado receitas por Laurent Suaudeau e Luciano Boseggia, com diversos processos que resultam em um delicioso aroma e deslumbrante sabor. Essa é uma leitura básica e super necessária para quem ama o nosso querido café. Desfrute dele e se aperfeiçoe para criar aquele cafezinho que nos inspira e é gostoso de ser apreciado.

Dicionário Gastronômico – Café e suas receitas

Este livro relata histórias do café com fatos curiosos e lendas antigas/ folclóricas. Com detalhes e mistérios surpreendentes ainda há espaço para expor a paixão por essa bebida. A obra escrita pela jornalista Giuliana Bastos – que realizou diversas pesquisas referente a história do vinho – é desenvolvida em verbetes de A a Z com receitas de drinques, pratos salgados e sobremesas. As receitas não são específicas de apenas algum lugar, mas sim do mundo inteiro e vão desde a colheita até a apreciação da nossa bebida preferida. Uma ótima opção de leitura para você aprender a preparar deliciosos aperitivos para acompanhar seu delicioso café.

Todos nós gostamos de nos mantermos informados desde fatos antigos até novas tecnologias. Por esse motivo fizemos esse post para você que ama nossa bebida preferida e tem curiosidade em ler livros sobre ela. Nossa lista certamente lhe agradará, pois é diversificada e muito curiosa. Utilize nossas dicas de leitura e desfrute desse mundo tão rico de cultura.

 

 

Máquinas de Café em São Paulo