Que as máquinas de café são amigas dos seus colaboradores e da produtividade da sua empresa você já sabe. O que pode ser novidade é que elas também são amigas da natureza. Veja como as máquinas de café automáticas podem promover a sustentabilidade.

Reuso da borra de café

Esse material orgânico não precisa ir direto para o lixo, ele pode ser reutilizado de diversas formas: seus nutrientes são úteis como fertilizantes para as plantas, é um esfoliante natural para a pele e também pode ser utilizada para eliminar maus odores de ambientes e recipientes e limpar superfícies levemente engorduradas.

Economia

Com as máquinas automáticas de café, você economiza papel, pois não tem a necessidade de utilizar filtros descartáveis para preparar a bebida. Assim, você diminui a quantidade de lixo, e o planeta agradece!

Menos desperdício

Máquinas de café de qualidade disponibilizam a quantidade certa da bebida quando o botão é apertado, evitando que uma quantidade seja jogada fora e eliminando o desperdício. Quando o café é preparado em garrafas ou cafeteiras, muito pode ser desperdiçado quando não é consumido ainda quente.

Para agregar ainda mais à sustentabilidade das máquinas, você pode oferecer aos colaboradores canecas de porcelana ou outro material não descartável. Assim, o café é alegria para todos na empresa e também para a natureza!