Dúvidas se precisa ou não de um Moinho Dosador de café? Vamos ajudar.
Se você é apaixonado por café expresso de qualidade com aroma fresquinho do café moído na hora a resposta é: Sim, você precisa de um moedor de café! Agora!

O moinho dosador de café irá permitir a extração dos melhores cafés expressos com o aromo delicioso dos grãos fresquinhos moídos na hora, então não permita que o seu moinho receba nada menos que os melhores grãos de café. Claro, que para chegar ao expresso que você deseja, poderá passar por alguns obstáculos mesmo utilizado no moedor, os moinhos e máquinas de café expresso profissionais apresentam muitas diferenças entre si. Assim, é preciso testar a moagem para encontrar o ponto ideal do expresso perfeito.

Moagem
Cuidado com a potência utilizada no moedor, se a sua moagem ficar muito fina poderá obstruir e não sair café. É preciso muito cuidado com o porta filtro pressurizado, que rejeita a moagem fina de mais.
Na dúvida, sempre mantenha o café com a moagem ligeiramente mais grossa, assim reduz a possibilidade de problemas técnicos com a sua máquina de café profissional.
Veja mais dicas, para não errar na moagem:

Problema na xícara Causa Solução
Resíduo de pó de café na xícara Moagem fina
Mós desgastadas (lâminas)
Moer mais grosso o café
Trocar as mós (as lâminas)
Crema muito escura
O café cai de gota em gota (muito lento)
Moagem fina
Dose elevada (muito pó de café)
Prensagem muito forte
Moer mais grosso
Diminuir a dose
Prensar menos
Crema muito clara
O café cai rapidamente pelo bico
Moagem grossa
Dose insuficiente
Prensagem leve
Moer mais fino
Aumentar a dosePrensar com mais força

*Mexido de Ideias

Temperatura da Máquina
Atenção para a temperatura da máquina de café expresso, muitas vezes testamos diversas formas de moagem e compactação quando na realidade o café não resulta na consistência e cremosidade que buscamos por temperatura inadequada da máquina. Neste caso a dica é simples. Deixe sua maquina esquentar por mais tempo antes de iniciar o uso.