Pensa que café é gostoso apenas para beber? Descubra duas receitas de doces com café para surpreender na hora da sobremesa

Que tal um dueto de doces com café? Separamos duas receitas maravilhosas para você preparar sobremesas deliciosas e nada comuns. Segue com a gente e nos conta qual seu doce com café preferido!

Receita de Palha Italiana

Diferente do que sugere seu nome, a Palha Italiana é um doce de origem brasileira, bastante comum no sul do País. É um prato delicioso, simples e prático, que tem um resultado surpreendente.

Para prepará-la é preciso:

1 pacote de biscoito de maisena

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de café solúvel granulado

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de licor de amarula

Meia xícara de chá de chocolate ao leite derretido

Margarina para untar

Chocolate derretido para decorar

Como preparar a Palha Italiana:

Quebre os biscoitos e deixe de lado em um frasco. Numa panela, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente até que consiga ver o fundo da panela. Quando chegar no ponto, desligue o fogo e adicione as bolachas. Reserve.

Unte uma forma e coloque a mistura, de forma que seja disposta uniformemente. Tampe com papel alumínio e deixe na geladeira por cerca de horas. Depois é só retirar, cortar e decorar com o chocolate derretido.

Delícia, não?

Leia Mais

Como fazer tiramisú: doce especial com gostinho café

8 mitos e verdades sobre o café

Do Café Arábica ao Robusta: a diferença dos tipos de grão de café

Receita de Mousse de Café

Agora você tem mais um motivo para amar mousses. Essa receita é de um incrível e saboroso Mousse de Café que leva grãos de chocolate, fazendo dele quase um cappuccino.

Para prepará-lo é necessário:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

3 ovos

Meia xícara de chá de leite

2 colheres (sopa) de café solúvel

1 lata de leite condensado

200g de chantilly

Raspas de chocolate para decorar

Como preparar o Mousse de Café:

Dissolva a gelatina em meia xícara de chá de água fria e separe. Dissolva as gemas no leite e misture a gelatina. Em seguida adicione o café dissolvido em uma xícara de chá de água e mexa bem. Coloque a mistura cozinhar em banho-maria até que a gelatina esteja dissolvida por completo. Retire do fogo, junte o leite condensado e, por último, as claras batidas em neve. Misture delicadamente. Coloque a mistura em taças e leve à geladeira. Sirva com chantilly e decore com raspas de chocolate.

 

Quer alugar ou comprar Máquinas de Café em São Paulo? Envie-nos uma mensagem!